5 dicas para cuidar das suas joias 

5 dicas para cuidar das suas joias 

Assim como tudo na vida, quanto mais cuidado, mais tempo irá durar. Por mais que as joias de prata sejam super duradouras, é sempre necessário tomar alguns cuidados para a limpeza e para o armazenamento das peças. 

Para manter sempre as suas jóias lindas, brilhando e prontas para todos os momentos é bem importante mantê-las sempre bem limpinhas, assim você garante que o aspecto delas seja o mais lindo por muito mais tempo. 

Se você tem dúvidas de como cuidar de suas joias, separamos algumas dicas infalíveis para você não errar na limpeza e no armazenamento. Vamos conhecer essas dicas? Vem com a gente!

Não use produtos abrasivos

Nada de usar aquelas misturinhas loucas que você encontra pela internet, tá bom? Pois ao invés de ajudar na limpeza, elas podem danificar a sua peça, deixando-a com um aspecto opaco e por vezes com manchas. 

Portanto, não utilize produtos abrasivos como água sanitária, álcool, creme dental, entre outros para a limpeza. Prefira sabão ou detergente neutro que pode ser utilizado com o auxílio de uma escova bem macia. 

Não utilize água muito quente

O calor excessivo proporcionado por uma água muito quente também pode danificar a peça. Você pode usar água morna para lavar, caso seja necessário, mas lembre-se que as joias não podem ficar submersas em produtos químicos, tá bom? Muito menos na água quente ou fervente. 

Para uma melhor lavagem, prefira a água morna ou fria, assim como evitar produtos que contém muita química em sua composição. 

Cuidado com cremes, perfumes e protetores solar

Cremes hidratantes, assim como perfumes e o protetor solar são produtos químicos e devem ser tomados alguns cuidados quando utilizados com as joias. Quando passar um creme em seu corpo, primeiramente retire todas as suas joias para que elas não tenham contato com a substância, o mesmo vale para os protetores solares. 

Já com os perfumes, o ideal é nunca espirrar o perfume diretamente sobre a joia, tá bom? Quando usar perfume, espere ao menos 15 minutos para depois colocar as joias, seja um colar, anel, brinco ou pulseira. 

Guarde as joias separadamente

O ideal é que se tenha um lugar específico para o armazenamento das joias, porém, precisa ser um lugar longe da umidade e de fontes de calor. Prefira locais arejados e secos.

Ah, seja uma argola com pedra ou qualquer outra jóia, para guardar, você pode optar por uma caixinha com revestimento em veludo ou saquinhos plásticos. Caso prefira armazenar em saquinhos plásticos, certifique-se de que são sacos bem fechados e que protejam a peça ao máximo do contato com o ar, para evitar a oxidação e escurecimento da peça durante o tempo em que ela estiver guardada.

Uma boa dica é separar também por pedraria, materiais e modelos. Assim fica bem organizado para quando você for usá-las e evita também que elas danifiquem em contato direto uma com a outra. 

Retire as joias sempre que fizer um serviço manual

Essa dica vale mais para pulseiras e anéis, mas também vale para brincos, como a argola com pedrinhas. Afinal, os serviços manuais tendem a criar atritos com outros objetos, já que é algo que mantém o corpo em constante movimento, então, para impedir que a peça acabe riscada ou até mesmo crie outros danos, sempre retire-as. Dessa forma, você irá impedir muitos acidentes com suas jóias favoritas, inclusive com sua aliança. 

Com alguns cuidados diários, fica bem mais fácil manter a beleza natural de suas joias. Entre em nossa loja de Prata online e conheça todos os nossos acessórios! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *